Ameaça

Vereador é denunciado por mensagens racistas contra criança de 2 anos

Segundo a mãe da menina, vereador de Planalto (SP) fez ameaças depois que ela postou foto da filha com a filha dele.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 17/11/2021 às 11:08 | Atualizado em 17/11/2021 às 11:43
Notícia
Foto: Arquivo pessoal
Polícia Civil investiga caso de injúria racial e ameaça contra mãe e filha em Planalto (SP) - FOTO: Foto: Arquivo pessoal

Carolaine Vilela, mãe de uma menina de 2 anos, registrou boletim de ocorrência contra o vereador de Planalto (SP) Gercimar Maximiliano de Mattos (Solidariedade), também conhecido como Gerson do Bar, após receber mensagens racistas sobre a filha.

A mãe afirma que publicou uma foto da filha ao lado da filha do vereador, já que é amiga da ex-mulher dele, e após a publicação, Gercimar teria escrito ofensas. Carolaine diz que ficou em choque e despedaçada com a situação.

“Não tive reação na hora. Fiquei em choque. Continuei respondendo, e ele fez mais ofensas contra a menina. Isso me despedaçou. Por mais que minha filha seja negra, eu não esperava que isso aconteceria agora. Vai acontecer um dia, mas não estava esperando. Foi muito cruel. Ela não consegue se defender. É uma criança”, afirma.

Em um dos prints da conversa pelo WhatsApp, é possível ver os insultos contra a criança: "Eu não quero essa sua pretinha feia e fedida com a minha filha".

Carolaine alega que, após divulgar o caso nas redes sociais, começou a ser ameaçada. Por conta disso, precisou mudar de endereço e a filha parou de frequentar a creche. O vereador nega que enviou ofensas.

Investigação

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) instaurou inquérito para investigar se o parlamentar cometeu crime de injúria racial.

Por exercer cargo de vereador, Gercimar será investigado pela Delegacia Seccional de São José do Rio Preto (SP).
Além de registrar boletim de ocorrência, Carolaine protocolou uma denúncia na Câmara de Planalto.

Comentários