Se liga

Black Friday 2021: Saiba como receber ofertas com antecedência e ter acesso a descontos maiores

Condições especiais e muitos descontos podem ser alcançados através do cadastro

Antonio Virginio Neto
Antonio Virginio Neto
Publicado em 17/11/2021 às 12:27 | Atualizado em 17/11/2021 às 12:28
Notícia
Foto: divulgação
A Black Friday é o período de descontos mais aguardado do ano para os consumidores e também para o comércio antes das vendas do Natal - FOTO: Foto: divulgação

A edição 2021 da Black Friday vem aí. A campanha, que faz parte de uma estratégia das empresas para a alavancar as vendas de final de ano, oferece descontos de 40%, 50% ou até 70% em diversos itens. Entre as categorias mais desejadas pelo público estão smartphones, notebooks, eletrodomésticos, TVs, roupas, calçados, livros, entre outros.

..

Historicamente, a liquidação é uma tradição dos comerciantes dos Estados Unidos e acontece na sexta-feira seguinte ao Dia de Ação de Graças. No Brasil, a data varia de acordo com o ano. Em 2021, a promoção acontece no dia 26 de novembro.

Com as propostas sendo divulgadas, muitas pessoas reclamam que não tem acesso ao material da forma correta. Por isso, existem algumas possibilidades na internet para receber as propostas.

Como receber ofertas da Black Friday com antecedência?

O portal Busca Descontos é um dos idealizadores da Black Friday no Brasil. No site deles, é possível realizar um cadastro para receber as ofertas por e-mail.

Acessando o site, você vai fornecer as informações de nome e e-mail e as propostas chegarão na sua caixa de entrada.

Como se cuidar para não ser enganado na Black Friday?

Promoções exageradas, diversos brindes falsos e muitos problemas. As sonhadas promoções da Black Friday podem virar um pesadelo muito rápido quando a vontade de adquirir um produto deixa o consumidor menos cuidado.

Por isso, o NE10 Interior preparou algumas sugestões para te ajudar a evitar golpes durante a Black Friday 2021.

1 - Desconto muito mais alto que a concorrência? Desconfie

É comum que para atrair ainda mais, os golpistas camuflem o site de uma maneira que o deixe muito similar a um portal de vendas real. Entretanto, o preço, disponibilizado nesses locais é extremamente inferior ao normal.

Lembre-se que a Black Friday oferece descontos apenas. Logo, promoções exageradas não

2 - Será que o site é confiável mesmo?

Confirme se a empresa tem endereço físico, serviço de atendimento ao cliente (SAC) e preste atenção às listas de estabelecimentos não-confiáveis divulgadas pelo serviço de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon).

Em 2020, o Procon divulgou uma lista com 200 sites para o consumidor ficar de olho. 

3 - Consulte a reputação da loja

Em sites como o ReclameAqui, é possível investigar a reputação da loja. Entre outros servições que o portal oferece é a possibilidade de checar a qualidade do serviço e o relacionamento com os clientes.

4 - Use apenas redes de wifi confiaveis

As redes públicas são vulneráveis a ataques mal intencionados. Desta forma, nunca finalize as compras ou insira seus dados em redes que não sejam pessoais ou ao menos de confiança.

5 - Dê preferência a cartões virtuais

Usando os serviços de cartão virtual disponívei na maioria das agências de cartão de crédito, é possível gerar novos números e dados nos cartões dentro do aplicativo. De forma que caso as informações vazem, é possível se proteger sem perder o cartão.

6 - Atenção com os boletos e Pix

Sem pegadas digitais, sem garantia. O uso de cartões de crédito deixam registros que podem ser utilizados judicialmente caso a compra dê problema. Isso torna também mais fácil o cancelamento da compra.

Em casos mais analógicos como boletos ou Pix, o dinheiro cai na hora, o que dificulta a localização ou o estorno da compra.

7 - Cheque o valor inserido nas maquininhas em compras presenciais

Outro tipo de golpe que acontece durante compras é na hora do caixa. Algumas pessoas informam um valor e cobram outro. Fique atento ao realizar a sua compra.

 

 

 

 

Comentários