Imunização

Pernambuco amplia faixa etária da 3ª dose da vacinação contra a covid-19

O intervalo será de 5 meses após a segunda dose

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 17/11/2021 às 14:49 | Atualizado em 17/11/2021 às 14:59
Notícia
Reprodução/Prefeitura de Caruaru
Vacinação em Caruaru, no Agreste - FOTO: Reprodução/Prefeitura de Caruaru

A partir de hoje os municípios de Pernambuco estão autorizados a iniciar a aplicação da 3ª dose contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 54 anos. Esse público pode receber o reforço, após 5 meses da segunda dose.

A medida foi analisada e recomendada após uma reunião que aconteceu na nesta quinta (17), com os representantes do Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuada com os gestores municipais em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Trabalhadores de Saúde e 55 +

O grupo dos trabalhadores de saúde e pessoas acima dos 55 anos, podem tomar o reforço com intervalo de 4 meses após a finalização do esquema vacinal com as duas doses. Também não há modificação para as pessoas com alto grau de imunossupressão, que será mantido em 28 dias após a última dose do esquema básico.

Janssen

Para as pessoas que tomaram o imunizante da Janssen, será necessário tomar uma segunda dose como parte do esquema primário de proteção. A decisão foi feita pelo Ministério da Saúde que irá encaminhar aos Estados, ainda essa semana, novos quantitativos de doses da Janssen para que os municípios iniciem as aplicações de segunda dose.

Em Pernambuco foram 173 mil pessoas que após 60 dias precisam tomar a segunda dose, que será da Pfizer.

Comentários