Após a extinção do Bolsa Família, Pernambuco vai seguir com o pagamento do 13º para os beneficiários do Auxílio Brasil, um novo programa de transferência de renda criado pelo governo federal.
De acordo com informações divulgadas nessa quarta-feira (17), o Executivo Estadual vai manter as mesmas regras previstas no programa atualmente, que concede uma parcela extra do benefício pago pela União.
O valor a ser pago para os beneficiários é de até R$ 150. O calendário prevê o início do pagamento da nova rodada do programa a partir de fevereiro de 2022.
Os beneficiários do Bolsa Família serão automaticamente transferidos para o Auxílio Brasil e terão, portanto, pagamento garantido da parcela extra para os pernambucanos.
Quem recebe o 13º do Bolsa Família?
O 13º é voltado para a população em situação de pobreza ou extrema pobreza de Pernambuco. Todas as pessoas cadastradas na folha de pagamento do Bolsa Família do ano de 2021 receberão o pagamento extra.
Como será feito o pagamento do 13º do Bolsa Família?
O pagamento do 13º será disponibilizado nos mesmos locais dos previstos para o Auxílio Brasil. O calendário é definido a partir da data de nascimento do responsável pela família.
*Com informações do JC
Comentários