Benefício

Com a mudança para Auxílio Brasil, saiba como fica o 13º do Bolsa Família

Governo de PE disse que beneficiários do Auxílio Brasil vão continuar recebendo 13º salário

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/11/2021 às 9:13
Notícia
Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Veja mais informações sobre o Auxílio Mãe Solteira - FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O Auxílio Brasil começa a ser pago nessa quarta-feira (17). A proposta do programa é substituir o Bolsa Família, com datas seguem o modelo adotado no programa anterior, considerado o último dígito do Número de Inscrição Social (NIS). O Governo de Pernambuco anunciou que os beneficiários do Auxílio Brasil vão continuar recebendo 13º salário pago anteriormente para quem recebe Bolsa Família.

..

De acordo com o calendário, o pagamento da nova rodada deve começar em fevereiro do próximo ano. Os pagamentos da parcela extra devem seguir o mesmo padrão de calendário do Bolsa Família, nos últimos dias do mês, conforme o último Número de Inscrição Social (NIS).

Regras

O governo do estado vai manter as mesmas regras previstas no programa atualmente. O valor a ser pago é de até R$ 150. "Não é necessário que as pessoas atualizem o cadastro, apenas se houver mudanças na realidade familiar, como um membro da família que ficou desempregado, por exemplo", explicou o secretário Sileno Guedes.

Governo de PE vai manter 13º para beneficiários do Auxílio Brasil; saiba o valor

O 13º do Bolsa Família é voltado para a população em situação de pobreza ou extrema pobreza de Pernambuco. Quem estiver cadastrado na folha de pagamento do Bolsa Família de 2021 receberão o pagamento extra.

Comentários