vacina

Recife amplia dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas a partir de 18 anos

Agendamento para receber a dose complementar já está disponível

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/11/2021 às 10:40
Notícia
Foto: Kristine Wook do Unsplash
Imagem meramente ilustrativa - FOTO: Foto: Kristine Wook do Unsplash

Os moradores do Recife com idades entre 18 e 49 anos poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 cinco meses após completarem o esquema vacinal.

O intervalo de quatro meses permanecerá para os trabalhadores de saúde e pessoas acima dos 55 anos. Também não há modificação para as pessoas imunossuprimidas, que será mantido em 28 dias após a última dose do esquema básico.

A Prefeitura do Recife também vai aplicar a segunda dose do imunizante da Janssen. A gestão aguarda o recebimento de novas doses da vacina para iniciar a aplicação do reforço. A data ainda não foi informada.

Da mesma forma como é feita nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site ou aplicativo do Conecta Recife.

De acordo com a Prefeitura do Recife, as decisões da ampliação do público e redução do prazo de aplicação, que seguem a recomendação do Ministério da Saúde, foram aprovadas pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuadas junto aos municípios pernambucanos.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, ou ainda de forma alternativa com Janssen ou Astrazeneca, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses.

Comentários