Os moradores do Recife com idades entre 18 e 49 anos poderão receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 cinco meses após completarem o esquema vacinal.
O intervalo de quatro meses permanecerá para os trabalhadores de saúde e pessoas acima dos 55 anos. Também não há modificação para as pessoas imunossuprimidas, que será mantido em 28 dias após a última dose do esquema básico.
A Prefeitura do Recife também vai aplicar a segunda dose do imunizante da Janssen. A gestão aguarda o recebimento de novas doses da vacina para iniciar a aplicação do reforço. A data ainda não foi informada.
Da mesma forma como é feita nas doses anteriores, é necessário realizar agendamento no site ou aplicativo do Conecta Recife.
De acordo com a Prefeitura do Recife, as decisões da ampliação do público e redução do prazo de aplicação, que seguem a recomendação do Ministério da Saúde, foram aprovadas pelo Comitê Técnico Estadual para Acompanhamento da Vacinação e pactuadas junto aos municípios pernambucanos.
Conforme orientação do Ministério da Saúde, a dose de reforço será feita, preferencialmente, com o imunizante da Pfizer, ou ainda de forma alternativa com Janssen ou Astrazeneca, independentemente da vacina aplicada na primeira e segunda doses.
Comentários