coronavírus

Áustria confina toda a população e torna a vacina contra a Covid-19 obrigatória

País é o primeiro da União Europeia a adotar medidas mais rígidas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 19/11/2021 às 12:37
Notícia
Diego Vara/ABr
Medo da pandemia do novo coronavírus ameaça o equilíbrio financeiro do setor de saúde suplementar - FOTO: Diego Vara/ABr

A população da Áustriaterá de respeitar um confinamento geral a partir da próxima segunda-feira (22) , incluindo as pessoas já vacinadas contra a Covid-19. O anuncio do chanceler Alexander Schallenberg nesta sexta-feira (19), se deu devido ao ressurgimento da pandemia no país.

Há poucos dias, a Áustria já havia instaurado o confinamento para não vacinados, exceto para fazer compras, praticar esportes e receber atendimento médico, e se tornava o primeiro país da União Europeia a adotar essas medidas.

Após uma reunião com as autoridades regionais, Schallenberg anunciou ainda que a vacinação contra o coronavírus será obrigatória na Áustria a partir de 1º de fevereiro de 2022.

"Ninguém quer um lockdown, um lockdown é um último recurso, um instrumento agressivo, é sempre uma imposição, mas é o instrumento mais confiável que temos para impedir essa quarta onda", disse o ministro da saúde, Wolfgang Mückstein.

A medida terá validade inicial de dez dias.

Comentários