empregos

Companhia aérea 'Gol' demite funcionários não vacinados

De acordo com a empresa 1% dos colaboradores não estão vacinados

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 19/11/2021 às 19:18
Notícia
Reprodução/Gol
Gol Linhas Aéreas Inteligentes - FOTO: Reprodução/Gol

No início de novembro a companhia aérea Gol, começou as demissões dos funcionários que não apresentaram o certificado de vacinação contra a Covid-19. A linha aérea informou antecipadamente que faria tal ação em agosto.

De acordo com a empresa, a medida é por conta do comprometimento que se tem com a saúde pública e proteção dos passageiros e população em geral.

Em nota, a companhia aérea brasileira informou que 99% dos colaboradores estão com o esquema vacinal completo e que esse número mostra o engajamento dos colaboradores com a saúde.

De acordo com o Folhapress, o requisito da companhia é um dos protocolos de segurança adotados pela empresa desde o início da pandemia.

Não foi divulgado o número de funcionários demitidos e nem os setores dos trabalhadores. Se estima que são até 160 pessoas.

Já o Sindicato Nacional dos Aeronautas e Sindicatos Aeroviários do Estado de São Paulo, a empresa não havia feito nenhuma comunicação sobre as demissões e que é contra a demissão por justa causa como a empresa está fazendo.

Comentários