Música

Antes de morrer, Marília Mendonça deixou 98 músicas registradas sem gravar

A artista também tem várias composições gravadas por outros cantores, muitas são grandes sucessos

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 20/11/2021 às 9:41 | Atualizado em 20/11/2021 às 9:44
Notícia
Divulgação
Cantora Marília Mendonça - FOTO: Divulgação

A cantora Marília Mendonça, que morreu em um acidente de avião no começo de novembro, registrou 98 composições que não foram gravadas por ela e nem por outros cantores.

As composições estão registradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), mas nunca foram gravadas e comercializadas.

De acordo com o G1, a cantora tem 331 composições registradas no Ecad e dessas 152 foram gravadas por outros artistas, da época em que Marília era apenas compositora.

Marília gravou 58 músicas que ela mesmo escreveu. Todas as que não foram gravadas são de antes dela pausar as composições para se dedicar a carreira de cantora, em 2017.

Parceiros

Juliano Tchula é coautor de quase todas as músicas da fase de compositora de Marília. Juntos eles escreveram 224 músicas. Quase todos os grandes artistas sertanejos têm no mínimo uma música composta por eles, como: Gustavo Lima, Zé Neto e Cristiano, Henrique e Juliano, Luan Santana, Cristiano Araújo, entre outros.

As composições não ficaram apenas em um estilo musical, cantores de brega, pop e forró também gravaram, como Joelma, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Márcia Fellipe, Solange Almeida e Gabriel Diniz.

Comentários