Prova

"Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil" É o tema da redação do Enem 2021

Os estudantes devem escrever um texto dissertativo-argumentativo

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 21/11/2021 às 14:12
Notícia
Reprodução/NE10 Interior
Os temas, geralmente são definidos no primeiro semestre do ano e que o aluno não deve esperar por questões muito recentes - FOTO: Reprodução/NE10 Interior
Leitura:

“Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil” é tema da redação do Enem 2021. A temática foi divulgada pelo Ministro da Educação Milton Ribeiro em seu twitter.

Na tarde deste domingo (21) aconteceu a primeira prova, nas modalidades digital e impressa em todo o país. Neste primeiro dia, os candidatos responderam questões objetivas de linguagens e ciências humanas e redação.

A aplicação da prova começou às 13h30, no horário de Brasília e se encerra às 19h. Os candidatos podem entregar a prova a partir das 15h30 sem o caderno de questões e para os que querem levar o caderno devem sair às 18h no primeiro dia e 18h30 no segundo.

Próxima prova

No dia 28 de outubro será aplicada a segunda e última prova do Enem 2021. São 90 questões objetivas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Por conta da pandemia, além de levar caneta preta transparente e documento de identificação original, com foto, é obrigatório o uso de máscara facial.

 

Comentários

Mais Lidas