Internacional

Duas crianças passam mal e morrem após comer macarrão instantâneo; entenda

Irmãos de 13 e 9 anos consumiram o alimento antes de irem à escola e morreram com uma hora de diferença

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 23/11/2021 às 18:25
Notícia
Pixabay
Família suspeita que alguma substância tóxica do macarrão pode ter causado a morte deles - FOTO: Pixabay
Leitura:

Duas crianças morreram após comerem macarrão instantâneo e passarem mal. Os irmãos Keamogetswe Makofane, de 13 anos, e sua irmã Thato Makofane, de 9, consumiram o alimento antes de irem à escola e morreram com uma hora de diferença.

O caso aconteceu em Mpumalanga, na África do Sul. Os dois foram enterrados no dia 14 de novembro.

A avó das crianças disse que a família suspeita que alguma substância tóxica do macarrão pode ter causado a morte deles.

A menina teria saído sozinha para escola, enquanto o irmão ficou em casa terminando algumas tarefas escolares. Ele saiu em seguida, mas voltou minutos depois, porque a irmã tinha desmaiado no ponto do ônibus.

A família levou a menina ao hospital, mas ela já chegou sem vida.

O mais velho ficou em casa, mas vizinhos o encontraram desmaiado. Quando chegou ao hospital teve a morte constatada pelos médicos.

Ao The Sun, o tio das crianças, Mpho Chosen Makofane, disse que a família está abalada pela perda. "A nossa família está destruída porque nunca pensamos que algo assim nos aconteceria", falou.

Amostras das crianças foram coletadas para análise, mas a causa da morte e a marca do macarrão ainda não foram reveladas pelas autoridades locais. O caso segue em investigação.

Comentários

Mais Lidas