abandono

Recém-nascido é encontrado morto dentro de lixeira; bebê ainda estava no saco gestacional

O corpo recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML)

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 25/11/2021 às 7:58
Notícia
Élder Mele / TV Jornal
Centro de coleta - FOTO: Élder Mele / TV Jornal

Nessa quarta-feira (24), um bebê foi encontrado morto dentro de uma sacola e ainda envolto no saco gestacional, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. A informação da Polícia Militar é de que o corpo apresentava marcas de sangue, o que pode indicar que teria sido abandonado pouco antes.

A polícia trabalha com duas linhas de investigação. A primeira é de que carroceiros teriam encontrado a sacola com o corpo quando estavam recolhendo materiais em um ponto de coleta de resíduos. A segunda versão é de que um funcionário do Ecoponto teria recolhido a sacola em uma rua a cerca de 120 metros da estação e, quando foi despejar o material, teria percebido que dentro da sacola havia um bebê.

Muitas pessoas se juntaram em frente ao centro de coleta de materiais recicláveis e, sob gritos de "justiça", teriam também tentado entrar o espaço.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 13º Batalhão foram acionados para averiguar a denúncia, constataram a ocorrência e acionaram os órgãos competentes. No início da tarde, uma equipe da Delegacia do Cordeiro esteve no local para iniciar as investigações.

O corpo do bebê foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. O Instituto de Criminalística também foi acionado.

Comentários