animal

Cachorro fica esperando dono que morreu na porta do hospital, foto viraliza e família reencontra o animal

Tutora o reconheceu nas fotos e contou que ele havia fugido de casa a cerca de dois meses

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 25/11/2021 às 14:36
Notícia
Reprodução/Facebook
Cachorro ficou cerca de um mês no local esperando o dono voltar - FOTO: Reprodução/Facebook
Leitura:

Você já deve ter ouvido a história emocionante que inspirou o filme “Sempre ao Seu Lado”, onde um cachorro esperou pela volta do seu dono por cerca de dez anos após a morte dele. Uma história parecida aconteceu no Guarujá, em São Paulo, e comoveu a todos na internet.

Um cachorro ficou por quase um mês em frente a uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) esperando a volta do seu tutor, que estava internado no local, mas infelizmente faleceu.

A história do ‘Hashido’, nome dado em homenagem ao cachorrinho do filme, repercutiu depois de uma publicação do Canil Municipal do Guarujá no Facebook, onde buscavam um novo lar para ele.

Ao G1, o superintendente de bem-estar animal do canil, Júlio Cesar da Silva, de 25 anos, relatou que uma funcionária do local e moradores passaram a alimentar Hashido, até ele ser resgatado pelo canil. "Ele foi definhando cada vez mais, emagrecendo, com aquele olhar triste, porque ele sente falta do dono. Então, nos acionaram para resgatá-lo, a prefeitura mesmo pediu nosso auxílio.”, contou Júlio.

A publicação, que foi colocada na página na quarta-feira (24), teve vários comentários, tanto de pessoas que conhecem o cachorrinho, como pessoas querendo levar Hashido para casa.

E não pare por aí

A história teve tantos compartilhamentos que ganhou um desdobramento inesperado, deixando a história ainda mais emocionante.

‘Hashido’ na verdade se chama Max. A tutora o reconheceu nas fotos e contou que ele havia fugido de casa a cerca de dois meses, e graças a repercussão na internet, conseguiu reencontrar com o seu cachorrinho.

“O max ficou todo feliz ao ver sua mamãe”, disse a nova publicação mostrando o reencontro dele com a família.

Comentários

Mais Lidas