cancelado

Covid-19: prefeitura de Salvador cancela festa de Réveillon 2022

Anúncio foi feito pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM)

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 29/11/2021 às 11:34
Notícia
VALTER PONTES/ARQUIVO/AGECOM
Celebração do Réveillon 2017 em Salvador - FOTO: VALTER PONTES/ARQUIVO/AGECOM
Leitura:

Nesta segunda-feira (29), o prefeito da capital baiana, Bruno Reis (DEM), anunciou que não haverá festa de Réveillon em Salvador. Segundo ele, a decisão foi tomada com base no cenário incerto da Covid-19.

"No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o festival da virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Como essa é uma decisão que dependeria exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui", disse.

No entanto, o prefeito informou que ainda avalia as possibilidades de programação alternativa para a virada de ano.

"Ainda vou ver o que é possível fazer. Em relação ao evento, não dava para tomar essa antecedência se não fosse com o mês, e hoje falta exatamente um mês. Não é uma decisão fácil, porque a gente sabe da importância para a economia da cidade, mas a gente sempre colocou a vida em primeiro lugar. O momento exige cautela e prudência. Vamos ver se é possível fazer alguma coisa e o que é possível fazer", disse. Segundo ele, tudo será feito para evitar aglomerações na cidade.

E o Carnaval?

Salvador ainda não confirmou as festas em 2022. Bruno Reis disse que a decisão depende de uma audiência com o governador da Bahia, Rui Costa (PT).

Comentários

Mais Lidas