televisão

Após mais de 40 anos, Francisco José e Renato Machado são demitidos da Globo; entenda

Jornalistas atuavam juntos no Globo Repórter

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 29/11/2021 às 16:15
Notícia
Reprodução/Globo
Francisco José e Renato Machado - FOTO: Reprodução/Globo

O jornalista Francisco José, após 46 anos na TV Globo, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora. O repórter Renato Machado também foi demitido. Os dois atuavam juntos no Globo Repórter.

Ainda na Semana passada, a jornalista Isabela Assumpção também foi demitida, com 41 anos na empresa.

Segundo o JC, o portal Notícias da TV disse que o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, emitiu uma nota por email para os jornalistas, informando do desligamento dos profissionais.

"Chico José, cearense de Crato, começou a trabalhar como jornalista em 1966 no Jornal do Commercio do Recife, antes mesmo de a profissão ser regulamentada, como ele gosta de frisar. Pelo jornal, Chico cobriu duas Copas do Mundo e chamou atenção de Armando Nogueira, que o convidou para ser repórter e apresentador do Globo Esporte. O programa começaria a ser exibido na capital pernambucana. Depois de estrear em frente às câmeras, em 1975, achou que a TV não era para ele", disse no email.

O diretor também agradeceu aos profissionais e informou que os dois ainda terão os trabalhos já gravados para serem exibidos no Globo Repórter.

A jornalista da Rede Globo e esposa de Francisco, Beatriz Castro, usou o Twitter para falar sobre a saída do companheiro a emissora.

Relembre a carreira de Francisco de José

Apesar de começar a carreira no jornalismo como repórter de esportes do JC, Chico José construiu carreira na TV Globo, onde atuou por 46 anos. Durante anos, Chico foi reconhecido por cobrir a seca no nordeste.

Francisco José, nos últimos anos, também atuou como repórter especial para o "Fantástico" e para o "Globo Repórter".

Comentários