animal

Mulher compra 'mini porco' e é enganada; animal cresceu e pesa 250 kg

Lilica virou animal de estimação da família e tem até o seu próprio colchão

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 01/12/2021 às 9:34
Notícia
Arquivo Pessoal
Porca pesa 250 kg - FOTO: Arquivo Pessoal
Leitura:

Uma mulher comprou um porquinho acreditando que o animal seria mini, mas para a surpresa de Rosângela Martins dos Santos de Lara, de 50 anos, “Lilica” cresceu e agora pesa cerca de 250 kg. O animal faz sucesso em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Ao G1, a tutora da “porquinha” contou que comprou ela há três anos, e achava que ela não ia crescer, mas ela não só cresceu, como ficou gigante. Rosângela disse que viu Lilica pela primeira vez na casa de uma amiga e foi convencida de que ela não cresceria. “O moço [vendedor] me enganou, falou que ela ia ficar pequena. Ela era o filhote menor que tinha. Peguei como mini porco”, contou ao g1.

Lilica tem seu próprio colchão e come cerca de 5 kg de comida por dia, com uma alimentação que varia entre frutas, legumes e ração.

A porca é criada pela família como animal de estimação e dorme no mesmo quarto que Rosângela e o marido. Segundo a tutora, Lilica é adestrada e faz as necessidades no lugar certo, além de sair para passear sozinha.

Lilica chama muita atenção onde mora, e Rosângela já recebeu várias propostas pelo animal, mas nega todas. “Chegaram a me oferecer R$ 1.500 para matá-la e comer. Mas eu disse: minha porquinha não está à venda. Quem quiser comer, vai no frigorífico”, contou.

Comentários

Mais Lidas