Internacional

Homens vestidos de vilão de Harry Potter são presos após assalto em joalheria; veja vídeo

Os ladrões estão usando capas que fazem alusão aos Dementadores

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 01/12/2021 às 15:19
Notícia
Reprodução/Youtube
O roubo aconteceu em novembro de 2019, mas o grupo só foram presos em 2021 - FOTO: Reprodução/Youtube

Foram presos os três homens que roubaram uma joalheria na Escócia em 2019, vestidos de de dementadores, vilões dos livros da saga Harry Potter. Eles levaram no assalto 17 mil euros em relógios Rolex, que equivalem a R$ 108,9 mil.

O roubo aconteceu na manhã de novembro de 2019, Dean King, de 28 anos, Conor Willis, de 24 e Anthony Wheeldon, de 40, ameaçaram os funcionários da joalheria com machados e de forma violenta, um cliente que estava no momento chegou a precisar de tratamento hospitalar depois.

Nas imagens é possível ver os suspeitos chegando vestidos com capas pretas esvoaçantes, que faz referência a um dos vilões de Harry Potter, que cuidam da prisão de Azkaban. Um dos homens finge ser cliente e ao entrar, se abaixa para amarrar o cadarço e impede que a porta seja fechada pelo funcionário.

O grupo entra rapidamente com martelo, machado e uma marreta em mãos. Eles destroem as vitrines levando relógios Rolex, correntes de ouro e prata, pulseiras, correntes e moedas, chegando ao total de 27 mil euros ( R$ 172,98 mil reais).

Também ameaçam clientes e funcionários no local. Um dos funcionários aciona um dispositivo de névoa e os ladrões fogem. O cliente que revida com uma cadeira, foi atingido na cabeça com um martelo e precisou ser levado ao hospital.

Prisão

Após a investigação policial, eles foram rastreados um na Escócia e os outros de acordo com o Crown Office e o Procurador Fiscal Service, Willis e Wheeldon viajaram de Manchester, na Inglaterra, para o roubo em Dundee. O trio confessou os crimes em 7 de outubro no Tribunal Superior de Edimburgo.

King foi condenado a nove anos e dois meses de prisão, Wheeldon a 11 anos de e Willis por esse roubo e a outros, totalizando 12 anos de prisão.

Veja o vídeo do roubo:

Comentários