Internacional

Alec Baldwin diz que não puxou gatilho de arma que matou diretora em set de filmagem

Ator declarou que aquilo foi a pior coisa que aconteceu com ele

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 01/12/2021 às 17:58
Notícia
Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta
Alec Baldwin - FOTO: Reprodução/Instagram@alecbaldwininsta

Durante entrevista para o canal ABC News, o ator Alec Baldwin contou que não puxou o gatilho da arma cenográfica que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens do longa "Rust" no dia 21 de outubro nos Estados Unidos. A entrevista completa irá ao ar nesta quinta-feira (2).

..

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho. Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca", disse ele.

O ator também declarou que aquilo foi a pior coisa que aconteceu com ele. "Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local", afirma.

*Com informações do G1

Relembre o caso

Uma diretora morreu e um outro diretor ficou ferido após o disparo acidental de uma arma cenográfica no set de filmagens de "Rust", no Novo México, Estados Unidos. A polícia informou à Fox News que o disparo teria sido feito pelo ator Alex Baldwin, de 63 anos, de maneira acidental. O tiro atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza.

"Houve um acidente envolvendo uma falha de ignição de uma arma cenográfica", informou um porta-voz do ator à revista People. Segundo o jornal "Santa Fe New Mexican", Baldwin teria sido visto "em lágrimas" após prestar depoimento, enquanto falava ao telefone próximo à delegacia.

Segundo a People, Halyna Hutchins foi socorrida para o Hospital da Universidade do Novo México, mas não resistiu e faleceu. Joel Souza foi levado ao hospital Christus St. Vincent e o estado de saúde dele é considerado "crítico", segundo informou o porta-voz do gabinete do xerife ao The Hollywood Reporter.

Comentários