emocionante

Homenagem: filha de agricultores leva abacaxi para a formatura

Profissão dos pais de Emylla de Sousa ajudou a custear despesas da graduação de Enfermagem

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 02/12/2021 às 7:50
Notícia
Foto: Reprodução/Instagram
Emylla na formatura de Enfermagem, em Teresina (PI) - FOTO: Foto: Reprodução/Instagram

Durante a cerimônia de colação de grau do curso de Enfermagem, na última sexta-feira (26), em Teresina (PI), a maranhense Emylla de Sousa, de 23 anos, e decidiu homenagear seus pais. Ao subir no palco para receber o diploma de conclusão do ensino superior, a jovem levou consigo um abacaxi para simbolizar sua gratidão aos pais agricultores.

Natural de São Domingos do Maranhão, Emylla sonhava em estudar em Teresina, município localizado a 243 km de distância. Para incentivar os estudos da filha, Erislandia Alves de Sousa, de 42 anos, e José Airton Alves Silva, de 48 anos, começaram a plantar abacaxi e vender na Ceasa de Teresina para custear despesas da graduação.

..

"Desde pequena ela sonhava em estudar e, pra nossa comunidade, de dentro da roça, era um sonho quase impossível. E foi plantando abacaxi, mesmo em pequena quantidade, começamos a vender, fomos aumentando a plantação e passamos a vender em Teresina. Ela ia com a gente, via aquele movimento todo e foi então que esse sonho ficou mais intenso ainda, de morar em Teresina e fazer uma faculdade", relatou a mãe da enfermeira em entrevista ao G1.

Segundo Emylla, a escolha do curso foi feita ainda no ensino médio. Com as limitações financeiras, a jovem se dedicou para conseguir uma bolsa que custeasse seus estudos. Ela conseguiu uma vaga pelo Fies. Em seguida, conseguiu uma bolsa de 70% pelo Prouni.

Comentários