Lista

Luiza Trajano é eleita uma das 25 mulheres mais influentes de 2021

Empresária foi incluída na lista do jornal britânico Financial Times

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 03/12/2021 às 6:44
Notícia
Nathalie Bohm/Divulgação
Empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza - FOTO: Nathalie Bohm/Divulgação

A empresária Luiza Trajano foi eleita, nessa quinta-feira (2), uma das 25 mulheres mais influentes de 2021 pelo jornal britânico Financial Times. Segundo a apresentação assinada pelo presidente do conselho editorial do jornal, Gillian Tett, a empresária é considerada uma das empresárias e líderes sociais mais notáveis.

..

Luiza foi incluída na categoria de Líderes, juntamente com a diretora-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) Ngozi Okonjo-Iweala, a economista-chefe do Fundo Monetário Internacional, Gita Gopinath, e a presidente da Câmara dos Estados Unidos, Nancy Pelosi.

A publicação traz algumas informações sobre a trajetória de Luiza e como o negócio em que trabalhava desde muito jovem se tornou uma importante varejista da América Latina. Segundo o jornal, o grupo Magazine Luiza é avaliado em mais de US$ 10 bilhões, e emprega aproximadamente 40 mil pessoas.

Também foi destacado o engajamento de Luiza nas questões sociais, pelo seu envolvimento com diversas pautas como igualdade de gênero e raça.

Em setembro deste ano, a empresária também foi incluída na lista de 100 pessoas mais influentes da revista americana Time.

*Com informações da UOL

Comentários