denúncia

Polícia abre inquérito após criança escrever pedido de socorro em prova: "meu pai bate na minha mãe"

Menina de 13 anos e os três irmãos estão em um abrigo sob responsabilidade do Conselho Tutelar

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/12/2021 às 8:33
Notícia
Foto: Arquivo/Divulgação
Recado é a peça principal para abertura de inquérito policial - FOTO: Foto: Arquivo/Divulgação

A foto com um recado de uma menina de 13 anos, moradora de Vale do Anari (RO), viralizou nas redes sociais nesta semana. A criança escreveu um pedido de socorro em uma prova da escola, dizendo que a mãe é vítima de violência doméstica e pedindo que a polícia fosse acionada.

O delegado responsável pela investigação, André Kondageski, de Machadinho D'Oeste (RO), descreveu o caso como desumano. Ele conta que encaminhou uma equipe da Polícia Civil ao endereço que a menina escreveu na prova.

..

Ao chegar à residência, foi preciso para que a mulher fosse retirada do ambiente de violência doméstica. Por mais de 5 horas, os policiais civis de Machadinho conversaram com a mulher para que ela decidisse sair da casa onde morava.

"Nunca na minha carreira tinha visto algo parecido. Ela nunca denunciou as agressões. Quando a polícia era chamada lá, ela negava que era agredida. Ela está totalmente afetada emocionalmente por conta das agressões", contou o policial.

Ainda de acordo com o delegado, as agressões começaram quando o casal ainda morava no Pará. O agressor teria começado a culpar a mulher por conta da morte do primeiro filho deles.
"Eles tiveram um filho lá no Pará, onde moravam. O bebê, que tinha entre um e dois anos, foi até um paiol, ingeriu veneno de rato e morreu. Desde então, ele começou uma pressão e tortura psicológica sobre ela", relatou.

A vítima foi encaminhada para a casa de parentes. O casal tem quatro filhos. Todos estão abrigados sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O caso segue em segredo de Justiça, e o inquérito está em construção. A vítima, o agressor e os filhos foram ouvidos. Testemunhas ainda serão ouvidas.

Comentários