surto

Casos da ‘coceira misteriosa’ são confirmados em Serra Talhada, Triunfo e Floresta

O surto já atinge 427 pessoas no estado e tem causado preocupação nos especialistas

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/12/2021 às 9:02
Notícia
FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
PELE IRRITADA Dermatite provoca coceira, irritação e formação de granulomas. Pode permanecer por dias e é tratada com uso de corticóides - FOTO: FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Mais de 40 bairros no Recife já registraram casos em apenas uma semana. A diretora da Geres, Carla Milene, detalhou que 4 casos estão ativos no sistema, sendo 2 de Serra Talhada, 1 caso em Floresta e 1 em Triunfo. O surto já atinge 427 pessoas no estado.

“A gente monitora através do Centro Integrado e Estratégico em vigilância em Saúde (CIEVS), o que a gente está chamando de dermatite pruriginosa a esclarecer, todas as 12 regiões de saúde do estado estão monitorando os seus territórios diariamente.”, alertou. 

..

“O que temos a dizer à população é que se observarem sintomas de coceira, de vermelhidão, de prurido procurar imediatamente uma unidade de saúde para receber o atendimento médico mais adequado e a equipe poder estar notificando esse caso para a gente estar encaminhando para a Secretaria Estadual de Saúde”, disse Carla Millene.

*Com informações do Farol da Notícias

Comentários