Internacional

Hospital aciona equipe antibomba após atender paciente com projétil no reto

Paciente afirma que foi um acidente que ocorreu enquanto limpava a casa

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 03/12/2021 às 15:38
Notícia
Reprodução
Especialistas identificaram o projétil como um 57mm da Segunda Guerra Mundial, que era disparado por canhões - FOTO: Reprodução

Um homem deu entrada no pronto-socorro do Hospital Real de Gloucestershire, na Inglaterra, com um projétil de artilharia no reto, a equipe do hospital precisou acionar o esquadrão antibombas. De acordo com o paciente, tudo não passou de um acidente. O caso aconteceu na quarta-feira (1º).

De acordo com informações do The Sun, o paciente alega que escorregou e caiu no objeto que faz parte da sua coleção de itens militares e tem 17 cm de comprimento e 6 cm de largura.

Especialistas identificaram o projétil como um 57mm da Segunda Guerra Mundial, que era disparado por canhões.

Pela falta de conhecimento, sobre o objeto, dos profissionais de saúde, eles decidiram chamar o esquadrão por receio de explosão. Uma equipe do Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva esteve no local após o chamado e a polícia também registrou ocorrência sobre o caso.

Acidente 

O paciente explicou que estava limpando quando encontrou o objeto e o colocou no chão e alguns momentos depois caiu de maneira que projetil entrou no seu anus. Por conta do susto, ele foi diretamente ao hospital.

De acordo com o Regimento de Descarte de Artilharia Explosiva, o objeto era um pedaço de chumbo pontudo e grosso, projetado para atravessar um tanque mas estava inerte e não havia risco de vida. O homem teve uma recuperação rápida e recebeu alta. O único risco foi de perfuração ao intestino.

Comentários