Famosos

Pequena Lo é impedida de viajar com ‘motinha’ de locomoção em voo no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência; veja vídeo

A influencer desistiu de ir no voo e diz que se sentiu humilhada

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 04/12/2021 às 10:00
Notícia
Reprodução/Instagram
Digital Influencer Pequena Lo - FOTO: Reprodução/Instagram

A digital influencer Pequena Lo, desabafou em suas redes sociais sobre um constrangimento vivido em um voo no Rio de Janeiro, onde ela foi impedida de embarcar com sua scooter de locomoção. O caso aconteceu nesta sexta-feira (3), no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Em seu Twitter, ela explicou que atrasaram o voo em 1 hora, pois não queria despachar a scooter. Ela desceu do avião pois decidiu que não iria mais no voo e que iria em outro.

Pequena Lo usa a "motinha" para locomoção, pois ela tem deficiência nos membros inferiores e ela precisou subir escadas pois o voo foi remoto e depois descer quando desistiu.

Já em seu Instagram ela comentou sobre o problema que aconteceu mesmo no dia Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. “Hoje, dia 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nada melhor do que falar sobre inclusão. Eu estava voltando para São Paulo. Como vocês sabem, eu estava aqui no Rio de Janeiro, vim fazer um trabalho ontem e hoje estou indo embora. E eu estava embarcando, indo para São Paulo, no avião, já, da companhia aérea, e simplesmente falaram que eu não poderia embarcar por conta da minha scooter, a minha 'motinha' que vocês conhecem", explicou.

Continuou explicando que se sentiu humilhada e que a mãe chegou a pedir desculpas para os 118 passageiros da aeronave.

"Eu me senti humilhada porque tinham mais de cem pessoas no avião. Eu e minha mãe. Minha mãe levantou. Eu falei que não queria mais voar nesse avião porque atrasou o voo em uma hora. Atrasou os compromissos que eu tinha em São Paulo. Atrasou mais de cem pessoas que estavam ali. Minha mãe levantou, mesmo se sentindo ofendida, passando por essa situação ridícula, e pediu desculpas a todas as pessoas."

Resposta da companhia

No desabafo, a influencer citou a companhia aérea e em nota ao G1 a empresa explicou por nota que reconheceu “houve um erro ao solicitar a documentação do modelo de bateria da scooter adaptada da cliente em questão”.

Eles pediram desculpas pelos transtornos e informaram que ela foi reacomodada no voo seguinte e a tripulação receberá novos treinamentos para que esse tipo de situações como essa não voltem a se repetir.

Veja vídeo:

Comentários