Famosos

Após Juliana Caldas criticar nanismo em filme, Leandro Hassum se pronuncia: "Sinto muito de verdade"

Atriz disse que obra trazia piadas capacitistas e tinha um ator sem nanismo como protagonista

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 06/12/2021 às 7:43 | Atualizado em 06/12/2021 às 7:43
Notícia
TV Globo/Divulgação
Leandro Hassum - FOTO: TV Globo/Divulgação

Leandro Hassum se pronunciou após o desabafo da atriz Juliana Caldas sobre o nome filme da Netflix, "Amor sem Medidas", em que o ator interpreta um cardiologista com nanismo que teve a sua altura reduzida na tela por computação gráfica. Juliana utilizou seu perfil no Instagram para criticar a obra por ter um ator sem nanismo como protagonista e também pelas piadas capacitistas.

..

“Não dá mais para aceitar hoje um filme que faz você sentar e rir disso, rir dos outros, rir da condição do outro, sabe? No caso, né, da deficiência do nanismo”, disse Juliana.

Juliana Caldas critica filme com Leandro Hassum e Juliana Paes que retrata nanismo: "Rir disso hoje em dia não dá mais para aceitar"

Leandro Hassum se pronuncia

Hassum decidiu pedir desculpas pela situação nesse domingo (5). De acordo com ele, o objetivo era trazer visibilidade para a causa. “Sinto muito, de verdade, pois jamais quero, através dos meus filmes e arte, causar dor. Ao contrário, meu propósito sempre será divertir, entreter, pois acredito no humor agregador para a família toda. O filme conta uma história de amor, de pertencimento e de inclusão, valorizando as capacidades de seus personagens e repudiando qualquer preconceito, de qualquer espécie”, disse.

“Vivemos num mundo ainda distante do ideal, mas que vem caminhando no sentido de não dar espaço a nenhum tipo de preconceito, segregação ou exclusão”, finalizou Hassum.

 

Comentários