educação

Cupira conquista sete medalhas na Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano

Além das escolas públicas, a olimpíada realizada pelo IFPE também obteve inscrições de escolas particulares da região

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/12/2021 às 13:21
Notícia
Foto: Divulgação
No total, o município conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. - FOTO: Foto: Divulgação

O município de Cupira se destacou na Olimpíada de Matemática do Agreste Pernambucano – OMAPE. Duas escolas municipais participaram da disputa acadêmica para estudantes dos anos finais do ensino fundamental II (6º ao 9º) e todos os anos do ensino médio das escolas públicas e particulares do Agreste Pernambucano.

..

No total, o município conquistou duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, incluindo também quatro menções honrosas na competição. Do nível A da OMAPE, avaliando alunos do 6º e 7º ano, a Escola Municipal Intermediária Laje de São José, conquistou uma medalha de ouro e uma menção honrosa. Já no nível B, do 8º e 9º ano, a Intermediária conquistou uma medalha de prata, uma de bronze e uma menção honrosa.

A escola Municipal Silvestre Luiz da Paixão, localizada no Bairro da Boa Vista, em Cupira, se destacou e conquistou no nível A da olimpíada, contemplando alunos do 6º e 7º ano, uma medalha de ouro, duas de prata e duas menções honrosas.

As provas da OMAPE foram realizadas em 09 de outubro de 2021, pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Campus Caruaru. Além das escolas públicas, a olimpíada também obteve inscrições de escolas particulares da região agreste.

Comentários