emocionante

'Meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família', escreve criança em carta ao Papai Noel

Família passou a receber doações após história viralizar nas redes sociais

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/12/2021 às 16:52
Notícia
Foto: Divulgação
Família passou a receber doações após história viralizar nas redes sociais. - FOTO: Foto: Divulgação

A cartinha de um menino de sete anos viralizou nas redes sociais. O pequeno Hector, morador de Arroio Grande, na Região Sul do Rio Grande do Sul, não pediu brinquedos ao Papai Noel. Ele pediu carne.
"Papai Noel, meu sonho é ganhar uma carne para passar com a minha família", escreveu o menino, que mora com a mãe, o pai e três irmãos.

..

Aluno da primeira série, Hector aprendeu a escrever recentemente e foi estimulado pela professora a escrever uma cartinha no início de dezembro.

Emocionada, a mãe Patrícia Froz de Braz, de 35 anos publicou uma foto do pedido em suas redes sociais, e passou a receber mensagens de solidariedade, ligações, visitas e até transferências bancárias de pessoas que nem conhece.

"É de chorar, o coração não aguenta", conta Patrícia.

Desde o início da pandemia, a família vem passando por dificuldades financeiras. A última vez que a família comeu carne vermelha foi no Natal do ano passado.

..

Foto: Divulgação
Hector com o Papai Noel no Natal de 2019 - Foto: Divulgação

Patrícia conta que Hector é "louco por churrasco", mas a situação financeira dos últimos meses, aliada ao aumento do preço do produto, dificultou o consumo da família.

"Ele me perguntou se a gente teria churrasco no Natal, eu falei que era bem difícil. A gente compra ossinho de porco, pata de galinha, fígado, às vezes uma coxinha. No ano passado, ganhamos um pedaço de carne e assamos. Foi a última vez. É muito difícil" diz.

Comentários