personalidade

Bolsonaro é eleito a Personalidade do Ano de 2021 pela revista ‘Time’

Presidente do Brasil recebeu 24% dos 9 milhões de votos contabilizados por leitores da revista

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 07/12/2021 às 17:16
Notícia
Divulgação/Alan Santos/Presidência da República
Bolsonaro; Empréstimo Auxílio Brasil; Empréstimo consignado auxílio brasil; - FOTO: Divulgação/Alan Santos/Presidência da República

Em uma votação realizada pelos leitores da revista “Time”, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi eleito a Personalidade do Ano de 2021. O anúncio da vitória de Bolsonaro foi feito nesta terça-feira (07).

Dos quase 9 milhões de votos dados, Bolsonaro recebeu 24% (cerca de 2,1 milhões). Na segunda colocação, ficou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, com 9% dos votos. A terceira posição ficou com os profissionais da saúde que atuaram no combate à Covid-19, com 6,3% dos votos.

..

O russo Alexei Navalny, ocupa a quarta posição da lista com 6% dos votos dos leitores. O ativista político que foi envenenado e preso é considerado o principal opositor do presidente Vladimir Putin.

Fechando o top 5, os cientistas que ajudaram no desenvolvimento das vacinas receberam 5,3% dos votos. Também haverá o prêmio de Personalidade do Ano de 2021 em eleição realizada entre os editores da revista, que será anunciado no dia 13 de dezembro.

 

Comentários