Solidariedade

Menino de 13 anos que se dedica a cuidar da mãe com problemas de saúde no Agreste de Pernambuco viraliza nas redes sociais

Josias mora em Santa Cruz do Capibaribe e cuida da mãe há 3 anos

Marília Pessoa
Marília Pessoa
Publicado em 08/12/2021 às 11:58
Notícia
Reprodução/TV Jornal Interior
Josias tem 13 anos e se dedica a cuidar da mãe - FOTO: Reprodução/TV Jornal Interior
Leitura:

A história de Josias Araújo, de apenas 13 anos, chamou a atenção nas redes sociais recentemente. O menino mora em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e há três anos se dedica a cuidar da própria mãe, que tem vários problemas de saúde e precisa de ajuda para se alimentar e locomover.

..

O jovem tinha uma rotina muito diferente de outras pessoas da mesma idade. Para ajudar a mãe, precisou assumir o comando da casa e fazer todos as tarefas domésticas. Ele começou a cuidar da mãe por conta própria porque não havia outra pessoa para ajudá-lo. "Fui eu que tive que tomar conta dela. Da família dela ninguém quis [cuidar]. Aí veio para minha mão", explicou à TV Jornal Interior.

Josias começou a cuidar da mãe aos 10 anos de idade e disse que passou por muitas dificuldades. "Não foi muito fácil. Eu fui tentando e conseguindo. Faço tudo, eu lavo, passo, faço comida, limpo a casa", disse.

Após os vídeos em que mostravam seu dia a dia viralizar, o menino e a família tem recebido doações e a situação melhorou. Atualmente, ele conta com a ajuda de uma cuidadora e só fica sozinho para auxiliar a mãe à noite e nos finais de semana.

"Só quem movimentava as coisas era Josias. É difícil para ele. Ele foi um guerreiro. É a primeira vez que vejo isso", contou a cuidadora Jaciana da Silva.

Veja a reportagem:

Comentários

Mais Lidas