Honestidade

Estudante encontra 6 mil reais em ônibus e localiza dona do dinheiro através das redes sociais

Pelo nome no cartão de crédito na carteira, a jovem encontrou o perfil de Ivone

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 08/12/2021 às 17:32 | Atualizado em 08/12/2021 às 17:36
Notícia
Reprodução
Ivone Resende disse que a quantia já estava destinada a um pagamento, seria para pagar uma fatura da mãe - FOTO: Reprodução

Na última segunda (6), uma estudante de 22 anos encontrou uma carteira com 6 mil reais em um ônibus, em Brasília. Odara foi diagnosticada com endometriose profunda e está há oito meses esperando pelo tratamento, mas com a ajuda dos pais, Odara Luiza, conseguiu achar a dona e devolver.

..

A atendente de caixa, Ivone Resende, de 50 anos, contou ao G1 que esqueceu a carteira em cima do banco do ônibus, quando desceu em uma parada na W3 Norte. A quantia já estava destinada a um pagamento, seria para pagar uma fatura da mãe.

Odara estava indo a um compromisso na Asa Norte, quando ela percebeu a bolsa esquecida. Ela pegou, desceu do transporte para ver se alguém aparecia mas não viu ninguém à procura do objeto e foi para casa.

Redes sociais

Pelo nome no cartão de crédito na carteira, a jovem achou nas redes sociais o perfil da atendente e combinou de devolver o dinheiro. O encontro aconteceu na terça (7) e Ivone contou que quando recebeu o dinheiro de volta, ficou feliz e grata pelo gesto de honestidade da universitária.

Odara confessou que ainda pensou em ficar com o dinheiro pois tem endometriose profunda e malformação do útero, e o dinheiro seria útil para ajudar nos gastos com o tratamento. Mas preferiu devolver no fim.

Comentários