Em São Paulo

Pai agride professor após filha relatar assédio sexual durante aula; veja vídeo

De acordo com o relato da jovem, não seria a primeira vez que ele comete assédio

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 08/12/2021 às 18:26 | Atualizado em 08/12/2021 às 18:29
Notícia
Reprodução
O pai relatou que a filha contou para a mãe por mensagens que o professor havia a assediado e não queria mais ficar na escola - FOTO: Reprodução

Uma aluna de 14 anos relatou aos pais que foi assediada pelo professor durante a aula, em uma escola de Cosmópolis, em São Paulo. Na segunda-feira (6) o pai agrediu o docente na sala de aula após saber da situação, que não seria a primeira vez.

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostram o momento em que o professor, que não teve a identidade revelada, está sendo agredido pelo pai da adolescente.

O homem soca o docente até quando outro homem tenta separar a briga, mas não consegue e é atingido também e cai no chão. O genitor pega uma cadeira próxima e atinge o professor acusado. O vídeo para quando duas mulheres entram e pedem para que os alunos deixem a sala.

Um boletim de ocorrencia foi registrado de lesão corporal e do assédio sexual. O pai relatou que a filha contou para a mãe por mensagens que o professor havia a assediado e não queria mais ficar na escola. Quando soube do caso pela esposa, o genitor foi até a escola e agrediu o docente.

A Guarda Civil precisou ser chamada para controlar a situação. Os professores atingidos foram levados para o hospital local e liberados após atendimento. Já o pai, foi levado para delegacia prestar depoimento e liberado depois de ouvido.

De acordo com a Polícia Civil, não foi a primeira vez que esse professor assedia alunas e a adolescente já havia se queixado. Ele passava a mão no cabelo das alunas e dizia palavras obscenas. O professor ainda vai ser ouvido.

Posicionamento da escola

A a Secretaria de Estado da Educação do município informou através de nota ao UOL, que repudia toda e qualquer forma de assédio dentro e fora do ambiente escolar, assim como a agressão. O professor envolvido apresenta docência temporária e já foi notificado sobre a rescisão do contrato.

Veja vídeo:

 

Comentários