Internacional

Casal chinês reencontra filho sequestrado depois de 14 anos de busca

História inspirou o filme "O Mais Querido", trazendo visibilidade para o sequestro e tráfico de crianças na China

Lyllyan Belo
Lyllyan Belo
Publicado em 08/12/2021 às 19:39
Notícia
Reprodução/YouTube/South China Morning Post
Família se reencontrou após 14 anos - FOTO: Reprodução/YouTube/South China Morning Post

Um casal chinês reencontrou o filho 14 anos depois que ele foi sequestrado aos quatro anos em 2007. A identidade de Sun Zhuo, agora com 18 anos, foi confirmada por análise de DNA. A cerimônia de reencontro aconteceu na última segunda-feira (6) na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, no sul do país. 

O menino foi sequestrado no dia 9 de outubro de 2007 enquanto brincava na porta de casa. A família chegou a oferecer uma recompensa de 200 mil yuans, cerca de R$ 174 mil na conversão atual. 

O suposto sequestrador de Sun foi preso em outubro deste ano, no condado de Yanggu. No momento, um jovem com aparência semelhante às fotos de Sun Zhuo na infância também foi encontrado no condado. Os testes de DNA confirmaram que se tratava realmente do menino.

Sun Zhuo disse que não sabia que havia sido sequestrado até a polícia contar para ele, mas acrescentou que a família que o criou o tratou bem. Apesar do reencontro, o jovem também falou que prefere continuar com a família que o adotou, mas que agora tem duas famílias. Os pais adotivos de Sun estão sob investigação da polícia.

A história inspirou o filme “O Mais Querido” (2014), do diretor Peter Chan, trazendo visibilidade para sequestro e tráfico de crianças na China.

Veja o trailer

Comentários