Luto

Morre Anne Rice, autora de ‘Entrevista com o vampiro’

Autora de mais de 30 romances e referência em obras de fantasia e terror

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 12/12/2021 às 11:15 | Atualizado em 12/12/2021 às 11:18
Notícia
DIVULGAÇÃO/ROCCO
Rice escreveu mais de 30 romances góticos, alguns deles editados no Brasil pela Editora Rocco - FOTO: DIVULGAÇÃO/ROCCO

Na noite deste sábado (11), a escritora americana, Anne Rice, morreu aos 80 anos, devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral (AVC). O filho mais velho, Christopher, comunicou o falecimento através das redes sociais da mãe.

“Como minha mãe, seu apoio a mim foi incondicional, ela me ensinou a abraçar meus sonhos, rejeitar a conformidade e desafiar as vozes sombrias do medo e da dúvida. Como escritora, ela me ensinou a desafiar os limites do gênero e a me render às minhas paixões obsessivas.”, lembrou o filho.

Anne será enterrada no mausoléu de nossa família no cemitério Metairie em Nova Orleans, em uma cerimônia privada. No próximo ano, uma celebração de sua vida acontecerá em Nova Orleans. O evento será aberto ao público e contará com a participação de seus amigos, leitores e fãs.

Quem é Anne Rice?

Anne Rice nasceu em 1941, foi criada em New Orleans, Louisiana, nos Estados Unidos. Com um mestrado em Inglês e um bacharelado em Ciência Política. Começou a escrever após perder a filha Michele, para a Leucemia, em 1972.

..

Autora de mais de 30 romances. O primeiro e o seu maior sucesso foram as 'Crônicas Vampirescas’ e o mais famoso foi o ‘Entrevista com o Vampiro', que foi publicado em 1976 e um dos romances mais vendidos de todos os tempos.

Uma grande curiosidade é que o seu mais famoso livro foi traduzido por Clarice Lispector para o português e ficou disponível pela Editora Rocco. O livro se tornou filme em 1994, dirigido por Neil Jordan e estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise, Kirsten Dunst e Antonio Banderas.

Ela continuou sua saga do Vampiro Lestat em uma série de livros no último romance, Príncipe Lestat, é a continuação da crônica e foi publicado em 27 de outubro de 2014. Com a velha rainha dos vampiros, Akasha, morta há muito tempo, os mortos-vivos estão no caos em todo o mundo.

 

Comentários