Internacional

Acidente em castelo inflável mata 5 crianças em escola na Austrália

O vento levantou o castelo no ar e estrutura caiu de uma altura de 10 metros

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 16/12/2021 às 15:30 | Atualizado em 16/12/2021 às 15:32
Notícia
Reprodução/YouTube/ABC News
A estrutura inflável subiu 10 metros do chão antes de cair - FOTO: Reprodução/YouTube/ABC News

Uma rajada de vento levantou um castelo inflável a 10 metros do chão e caiu com nove crianças dentro, dessas cinco morreram e quatro ficaram feridas. O acidente aconteceu em uma escola primária em Devonport, Tasmânia, na quinta-feira (16).

As autoridades não informaram as idades exatas mas que estavam na quinta e sexta série, o que engloba crianças de 10 a 12 anos. O castelo era como um pula-pula para as crianças que estavam comemorando o fim das aulas antes do recesso de Natal.

..

A polícia ainda não sabe por que o estrutura foi suspensa, mas o chefe de polícia da ilha da Tasmânia, Darren Hine, confirmou as mortes e informou que as outras crianças ficaram gravemente feridas, uma delas está em sérias condições.

A imprensa local mostrou alguns policiais chorando diante das lonas que cobriam os corpos e disseram que era “uma cena muito chocante e angustiante”. O primeiro-ministro australiano, Scott Morrison, também falou sobre o acidente, dizendo que foi “devastador e inconcebivelmente doloroso”.

..

Reprodução/YouTube/ABC News
Os policiais choraram com a cena e descreveram como "uma cena muito chocante e angustiante" - Reprodução/YouTube/ABC News

Além do inflável, havia algumas outras áreas como de jogos, de artes, um tobogã e atividades manuais. Essa não seria a primeira vez que a escola teria instalado as estruturas que ocorreram tranquilamente.

Primeiros socorros

Após o acidente, os paramédicos chegaram rapidamente por volta das 10h do horário local. As crianças receberam os primeiros socorros antes de serem levadas ao hospital de helicópteros. Os pais foram alertados de imediato após o ocorrido. Inicialmente quatro crianças foram declaradas mortas, mas mais uma morreu no hospital.

*Com informações da BBC News

Comentários