Coronavírus

Homem morre após começar tratamento contra covid-19 utilizando ivermectina

Esposa solicitou uso do medicamento na Justiça

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 17/12/2021 às 7:52
Notícia
Reprodução
Homem morre após começar tratamento de covid-19 utilizando ivermectina - FOTO: Reprodução

Um homem de 52 anos morreu de Covid-19 na Pensilvânia, Estados Unidos, no domingo (12), após tomar ivermectina. De acordo com O Globo, Keith Smith havia ganhado na Justiça o direito de fazer o tratamento para a doença utilizando o medicamento.

..

Smith faleceu sete dias após tomar a primeira dose do remédio. Ele havia recebido duas doses de ivermectina antes do seu estado de saúde piorar e o tratamento ser interrompido pelo médico. No dia 10 de novembro, o homem havia recebido o diagnóstico da doença e foi internado na UTI em coma induzido 11 dias depois.

Devido à sua piora, sua esposa, Darla Smith, decidiu solicitar o uso da ivermectina incentivada por publicações de grupos conservadores nas redes sociais, de acordo com o jornal The Independent. A droga é proibida para tratar a doença em hospitais dos Estados Unidos.

Eficácia não foi comprovada

O medicamento é antiparasitário e seu uso para tratamento da covid-19 não foi aprovado pela Food and Drug Administration, um órgão semelhante à Anvisa. Em março de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que não há comprovação da eficácia do medicamento no tratamento do coronavírus.

*Com informações de O Globo

Comentários