emocionante

Filho de cortador de cana se forma em medicina e é aplaudido por colegas em colação de grau: ‘Era conseguir ou morrer tentando'

Wellington Gomes, de 29 anos, venceu desafios até conquistar o diploma

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 22/12/2021 às 11:51
Notícia
Foto: Arquivo Pessoal
Filho de cortador de cana é ovacionado por colegas em colação de grau de turma de medicina - FOTO: Foto: Arquivo Pessoal

O médico recém-formado Wellington Gomes, de 29 anos, é filho de um cortador de cana do interior de Pernambuco, e realizou o sonho dele e de toda a família. Durante a colação de grau, realizada no Teatro Guararapes, em Olinda, Wellington é convocado para pegar o diploma e aplaudido por todos os colegas de turma.

"Eu nunca tive dúvidas, sempre soube que iria conseguir. Era conseguir ou morrer tentando, mas não estava disposto a parar no meio do caminho", declarou.

..

O pai, Arnaldo José Alves, de 46 anos, não estava presente na cerimônia porque sofreu um acidente de trabalho, mas Wellington afirmou que vai levá-lo para o baile de formatura, marcado para 21 de janeiro de 2022.

Nas redes sociais, o médico recordou os desafios enfrentados antes de conquistar o tão sonhado diploma.

"Chegar aqui, a jornada foi árdua e tive que cortar cana, ser monitor em cursinho, dar aula particular, trabalhar em estacionamento", relembrou.

Em 2016, Wellington saiu da Zona Rural de Ribeirão, na Zona da Mata Sul, em direção à capital pernambucana. Após três anos tentando ingressar no curso de medicina, ele conseguiu ser aprovado na Faculdade Pernambucana da Saúde (FPS), por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

A colação de grau aconteceu no dia 13 de dezembro deste ano, poucos dias após ele pegar o registro do Conselho Regional de Medicina (CRM).

Veja o vídeo

Comentários