cadeia

Detentos realizam festa clandestina em Cadeia Pública; veja o vídeo

Imagens mostram mulheres dançando no local

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 28/12/2021 às 10:09 | Atualizado em 28/12/2021 às 10:43
Notícia
Foto: Jota Júnior
Cadeia Pública de Goiana - FOTO: Foto: Jota Júnior

Detentos realizaram uma festa clandestina nesse fim de semana, na Cadeia Pública de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco. Nas imagens, registradas pelos próprios presos, é possível perceber o som alto dentro da unidade, além da presença de dançarinas.

..

Em nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) informou que um servidor público envolvido na festança foi identificado e afastado. Um processo administrativo foi aberto para definir as providências cabíveis. 

Ainda de acordo com a Seres, os presos envolvidos também já identificados. Os detentos serão transferidos para unidades prisionais onde serão submetidos ao Conselho Disciplinar.

Um revista sendo realizada na cadeia , na manhã desta terça-feira (28), para apreensão de materiais ilícitos.

"A Secretaria de Defesa Social (SDS) informa que determinou a instauração de inquérito policial e também de investigação na esfera disciplinar para apurar os fatos. As investigações serão conduzidas pela Delegacia de Goiana e pela Corregedoria Geral da SDS. Entre as providências, estão sendo identificados todos os servidores da segurança pública escalados desse dia, seja da ativa ou da Guarda Patrimonial. A investigação, além da festa, vai apurar indício de corrupção de menores", diz a nota.

Veja o vídeo 

 

 

Comentários