críticas

Criticado por tirar férias durante crise na Bahia, Bolsonaro diz que espera 'não ter de voltar antes'

Bahia enfrenta a pior chuva para o mês de dezembro desde 1989. O presidente está de folga em Santa Catarina

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 29/12/2021 às 7:52
Notícia
Foto: Reprodução
O presidente está no litoral de Santa Catarina desde segunda-feira (27), onde vai passar o réveillon - FOTO: Foto: Reprodução

Após ser alvo de duras críticas por sua postura diante dos estragos causados pelas chuvas intensas que têm assolado a Bahia, nessa terça-feira (28) o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse a apoiadores que “espera não ter que retornar antes” do previsto de sua folga em São Francisco do Sul (SC).

..

O presidente está no litoral de Santa Catarina desde segunda-feira (27). A previsão é que ele retorne a Brasília até o dia 3 de janeiro.

Ainda na segunda-feira (27), o Bolsonaro se comprometeu a liberar R$ 200 milhões para municípios atingidos pelas chuvas na Bahia, mas disse que só deve assinar uma medida provisória nesse sentido no início do próximo ano.

Bolsonaro esteve na Bahia em 12 de dezembro e sobrevoou as regiões afetadas, mas não retornou ao local desde as chuvas mais recentes. Até essa terça-feira (28), a Bahia contabiliza pelo menos 21 mortos, 34 mil desabrigados e 43 mil desalojados por causa do temporal.

Comentários