perigo

Amazon faz atualização em Alexa após assistente virtual sugerir desafio perigoso a garota de 10 anos

'Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos' foi a recomendação do aparelho.

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 29/12/2021 às 9:02
Notícia
Foto: Ivo/CanalTech
Com a repercussão do caso, a Amazon fez uma atualização em sua assistente virtual Alexa. - FOTO: Foto: Ivo/CanalTech

Após uma garota de 10 anos solicitar "um desafio" a sua Echo Dot, o aparelho teria sugerido que a criança encostasse uma moeda nos pinos de um carregador de celular que estava em uma tomada. O caso ocorreu nos Estados Unidos.

"Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos", recomendou a assistente.

..

Com a repercussão do caso, a Amazon fez uma atualização em sua assistente virtual Alexa.
A mãe da garota, Kristin Livdahl, descreveu o incidente no Twitter: "Estávamos fazendo alguns desafios de exercícios físicos como ficar deitada ou rolar segurando um sapato com os pés passados por um professor no YouTube um pouco antes. Ela queria mais um (desafio)".

Foi quando a assistente virtual sugeriu participar do desafio "encontrado na internet".

Kristin contou ainda que no momento do sugestão ela gritou "Não, Alexa, não!".

Em comunicado enviado à BBC, a Amazon disse que consertou o erro assim que a empresa soube do problema. Uma atualização foi feita na Alexa para evitar que a assistente virtual fizesse essa recomendação no futuro.

"A confiança do cliente é o centro de tudo que nós fazemos e a Alexa é pensada para passar informações precisas, relevantes e úteis aos nossos consumidores", diz o comunicado.

Comentários