plano de contingência

Pernambuco amplia número de leitos para casos respiratórios

Ao longo das próximas semanas, ainda serão abertos mais 200 leitos, sendo 128 de terapia intensiva

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 30/12/2021 às 11:43
Notícia
Comunicação HUB
O HUB ampliou a oferta de leitos para a SES-DF, com a abertura de 11 novas vagas de enfermaria Covid, totalizando 23 leitos (21 de enfermaria e 2 de UTI) - FOTO: Comunicação HUB
Leitura:

Diante do aumento dos casos de Influenza A H2N3 em Pernambuco, o secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou que está convertendo leitos para atender pacientes com quadros de Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Em coletivo de imprensa na manhã desta quinta-feira (30) o gestor afirmou que nos últimos dias o Governo do Estado já abriu 193 vagas, sendo 36 de UTI. Ao longo das próximas semanas, ainda serão abertos mais 200 leitos, sendo 128 de terapia intensiva.

..

Longo explicou ainda que na última semana epidemiológica, os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e as solicitações por vagas de UTI tiveram crescimento, influenciados pelo aumento da circulação do vírus da Influenza A H3N2.

“Na semana epidemiológica 51, tivemos um crescimento de 59% nos casos de Srag em comparação com a semana anterior. Já em relação aos dados da central de regulação, no mesmo período, tivemos um aumento de 68%. Mas ressalto que este aumento nos indicadores não está relacionado à Covid-19, cuja positividade geral continua estável. Este aumento está sendo provocado pela Influenza. Estamos vivendo uma epidemia de Influenza em meio à pandemia da Covid-19”, disse.

Comentários

Mais Lidas