grave

Adolescente tem alergia grave após aplicar henna na sobrancelha

Jovem precisou passar a véspera de Natal no hospital juntamente com a sua mãe

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 31/12/2021 às 10:34
Notícia
Foto: Divulgação
Segundo a mãe da jovem, Rhia Vikki West, ela foi a um salão de beleza um dia antes da véspera de Natal e aplicou a henna - FOTO: Foto: Divulgação

O caso de uma menina, de apenas 14 anos, moradora de Colchester, na Inglaterra, serviu como alerta para muitas pessoas nas redes sociais. Após uma grave reação alérgica a henna, um produto muito utilizado por mulheres para corrigir falhas nas sobrancelhas, a adolescente quase perdeu sua visão.

Segundo a mãe da jovem, Rhia Vikki West, ela foi a um salão de beleza um dia antes da véspera de Natal e aplicou a henna nas sobrancelhas e também nos cílios. Mas no dia seguinte, a garota precisou ser levada às pressas para o hospital, onde recebeu a informação do médico de que sua filha tinha "sorte de estar viva".

"Foi absolutamente horrível. Tingi meus cílios e sobrancelhas e fiquei muito animada porque iria a uma festa e era Natal. Acordei com o rosto todo inchado e não conseguia ver nada, estava com muito medo e chateada. Os médicos me disseram que eu poderia ter perdido minha visão e que eu poderia ter morrido. Foi uma experiência horrível. Eu estava gritando de dor", lembrou a menina.

A adolescente ainda desenvolveu bolhas nas sobrancelhas e os cabelos do local começaram a cair.
Sobre o salão, Rhia explicou que o dono da loja entrou em contato ao saber de toda a situação e ofereceu um reembolso e também um tratamento gratuito.

"É de partir o coração e eu poderia ter perdido a minha filha. Nunca pensei que esse tipo de coisa pudesse acontecer. Ela nunca mais fará nada, terá que esperar até os 21 anos. Temos sorte dela estar viva e não perder a visão", concluiu

Comentários