susto

Por poucos metros, banhistas escapam de raio que caiu no mar; veja o vídeo

De acordo com turista, o barulho do raio foi 'estrondoso'

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 03/01/2022 às 9:02 | Atualizado em 03/01/2022 às 12:34
Notícia
Foto: Reprodução/João Victor Maciel
De acordo com Mendes, o registro foi feito na praia da Aparecida, e o barulho do raio foi 'estrondoso'. - FOTO: Foto: Reprodução/João Victor Maciel

Um registro impressionante foi feito pelo fisioterapeuta João Victor Maciel Mendes, de 32 anos no último sábado (1º). As imagens mostram um raio caindo no mar de Santos, no litoral de São Paulo, enquanto ainda havia alguns banhistas na água.

De acordo com Mendes, o registro foi feito na praia da Aparecida, e o barulho do raio foi 'estrondoso'.

..

"A gente estava passeando com os cachorros e parou nos quiosques, aí a chuva começou a apertar e entramos em baixo da tenda da PM. Começou a chover mais forte e caiu um raio muito forte bem em frente ao Canal, no mar, não foi esse que flagrei. Já foi um barulho estrondoso, mas as pessoas não se importaram muito", afirma.

Em seguida, o fisioterapeuta pegou o celular para tentar filmar caso caísse outro raio. "Comecei a filmar em câmera lenta e, na hora que liguei o celular, caiu bem no cantinho do vídeo um raio também no mar, bem no meio, entre São Vicente e Santos, com um barulho bem forte de novo. Tinha poucas pessoas no mar e muita gente na areia. Os salva-vidas apitaram para as pessoas saírem, mas a maioria não saiu", destaca.

A Defesa Civil de Santos destaca que nesses dias de verão chuvas no começo da tarde são muito comuns, e explica que elas podem vir com raios e rajadas de vento. A orientação é para que, em qualquer sinal de trovões e da aproximação dessas chuvas, os banhistas fiquem atentos e saíam da praia.

Veja o vídeo

*Com informações do G1

Comentários