bolsonaro

Obstrução intestinal de Bolsonaro foi causada por camarão não mastigado, diz médico

Bolsonaro ficou internado no Hospital Vila Nova Star para tratar o problema de saúde

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/01/2022 às 7:18
Notícia
FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP
Macedo afirmou que o chefe do Executivo pode voltar a ter obstruções intestinais no futuro - FOTO: FOTO: NELSON ALMEIDA / AFP

Após ficar dois dias internado para tratar uma obstrução intestinal, Bolsonaro deixou o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, nesta quarta-feira (5). De acordo com o médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente Jair Bolsonaro (PL) desde a facada sofrida em 2018, um "camarão não mastigado" foi o causador do problema de saúde.

..

"Eu não almoço, eu engulo. Tinha uma peixada, uns camarõezinhos também. Aí eu mastiguei o peixe e engoli o camarão. Foi isso que aconteceu", disse o chefe do Executivo durante uma coletiva de imprensa após receber alta no hospital.

"Eu não consigo me controlar. Ele [médico Macedo] recomendou não comer pastel nem tomar caldo de cana", exemplificou Bolsonaro o durante a coletiva. "Vou tentar seguir as recomendações dele", acrescentou.

Macedo disse que não foi necessário operar Bolsonaro porque o estômago do presidente respondeu bem ao uso da sonda nasogástrica. Segundo o médico, um procedimento cirúrgico poderia acarretar novas complicações no quadro de saúde do presidente.

O profissional afirmou que o presidente pode voltar a ter obstruções intestinais no futuro.

Comentários