atualização

Instagram inicia testes para volta do feed cronológico

Mudanças deverão ser liberadas para todos ao longo do primeiro semestre de 2022

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/01/2022 às 9:11
Notícia
Foto: Shutterstock
O executivo já havia revelado que a rede social planejava o retorno do feed cronológico em dezembro - FOTO: Foto: Shutterstock
Leitura:

O Instagram deve voltar a oferecer as publicações em ordem cronológica, das mais recentes para as mais antigas. Segundo a rede social, a atualização começou a ser liberada em fase de testes e deverá chegar a todos os usuários ao longo do primeiro semestre de 2022.

O feed cronológico foi substituído em 2016, quando a rede social adotou um modelo que prioriza perfis com os quais os usuários mais interagem.

..

O chefe do Instagram, Adam Mosseri, deu mais detalhes sobre a mudança. O executivo afirmou que os usuários poderão escolher entre três opções:

Home: o feed no modelo atual, em que o Instagram ordena posts a partir do que acredita que atrairá mais interesse e inclui recomendações de contas que os usuários não seguem;

Seguindo: o feed em ordem cronológica apenas com as contas que os usuários seguem, e sem recomendações da rede social;

Favoritos: opção para usuários criarem uma lista para garantir que verão publicações de alguns perfis, como o de amigos próximos.

"Estamos testando com uma pequena porcentagem de nossa comunidade global novas maneiras das pessoas terem mais controle sobre o que acessam no Feed. Esperamos lançá-las em breve", comentou Mosseri.

O executivo já havia revelado que a rede social planejava o retorno do feed cronológico em dezembro, durante audiência realizada no Senado dos Estados Unidos por conta do caso conhecido como Facebook Papers.

Comentários

Mais Lidas