curioso

Tubarão impressiona com marca de mordida misteriosa; veja a foto

Registro foi feito por fotógrafo na costa do México

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/01/2022 às 9:36
Notícia
Foto: Pixabay
Os ataques reabriram o debate sobre a melhor maneira de reduzir o risco de encontros entre tubarões e o crescente número de pessoas que usam o oceano para o lazer - FOTO: Foto: Pixabay

O fotógrafo Jalil Najafov, um entusiasta, conservacionista e cineasta dos tubarões, estava explorando a costa do México com alguns amigos, quando o grupo avistou um grande tubarão nadando perto de seu barco.

Isso, por si só, já era emocionante. Porém, o grupo percebeu que o tubarão tinha uma marca de mordida misteriosa em sua lateral.

“Fiquei realmente surpreso, pois nunca vi algo assim na minha vida”, disse Najafov à CNN Travel nesta quarta-feira (5).

O fotógrafo mergulhou para capturar uma imagem da mordida, e compartilhou uma das fotografias em sua conta do Instagram e viralizou.

Veja a foto:

..

Foto: Jalil Najafov / Arquivo Pessoal
Tubarão branco com mordida na lateral do corpo foi fotografado no México - Foto: Jalil Najafov / Arquivo Pessoal

“Trabalho com tubarões e conteúdo sobre tubarões há muitos anos, tenho muita experiência nesse nicho. Eu sei com certeza quando vejo algo raro. Nunca vi uma cicatriz de tubarão tão grande”, disse Najafov.
O cientista Tristan Guttridge, que dirige a organização marinha Saving the Blue, descartou a teoria de que o tubarão havia adquirido a mordida em um ato de acasalamento.

“Eu descartaria o acasalamento, provavelmente devido à posição, já que a ferida parece estar curada um pouco e embora as cicatrizes de acasalamento possam ser desagradáveis, elas são mais superficiais do que isso”, disse Guttridge.

Guttridge concluiu que o tubarão provavelmente foi atacado por outro tubarão.

Comentários