perigo

Morador imobiliza jacaré em porta de condomínio: "Assisto muitos vídeos de pescaria"

Homem contou que ficou com medo do animal ser machucado pelos outros moradores

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 06/01/2022 às 10:03
Notícia
Foto: Divulgação/GMP
A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) informou que o animal é da espécie Jacaré-açu. - FOTO: Foto: Divulgação/GMP

Na noite dessa terça-feira (4), um morador de um condomínio na região norte de Palmas (TO) capturou um jacaré de pelo menos dois metros. O jacaré apareceu próximo do residencial Parque da Praia, ao lado da Praia das Arnos, por volta das 22h.

O auxiliar de reprografia Jânio Braga, de 31 anos, contou que resolveu imobilizar o animal para evitar que fosse machucado por outras pessoas.

..

“Estava em casa e mandaram no grupo do prédio a foto do jacaré. Desci pra ver e tinha um monte gente em volta, muitas crianças. Como eu assisto muitos vídeos de pescaria e já vi alguns amigos imobilizando eu tinha noção de como prenderia ele”, contou.

Ele disse ainda que esse é o terceiro jacaré que aparece próximo do condomínio recentemente.
“Tinha algumas pessoas querendo jogar pedra para espantar e eu preferi amarrar para evitar que fosse machucado. Peguei uma corda e amarrei primeiro a boca e depois as pernas. Quando a Guarda ambiental chegou, ele já estava amarrado e eles só levaram”, disse o morador.

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) informou que o animal é da espécie Jacaré-açu. O bicho tinha 2,60m e pesava cerca de 50 quilos.

A GMP alertou que a população ao visualizar qualquer animal silvestre em zona urbana deve chamar as equipes especializadas para fazer a captura, através dos números 153 ou 190, e jamais encostar, agredir ou tentar capturar o animal.

Veja o vídeo:

 

Comentários