Política

"A gente tem que acabar com a reeleição para Presidente da República", diz Sérgio Moro em entrevista à Rádio Jornal Caruaru

Pré-candidato citou diversas reformas que acredita que devem ser feitas no país

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 07/01/2022 às 12:07 | Atualizado em 07/01/2022 às 12:08
Notícia
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Sergio Moro foi entrevistado pela Rádio Jornal - FOTO: Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O pré-candidato à presidência do Brasil, Sérgio Moro, participou do programa Repercutindo da Rádio Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (7). Durante a entrevista, Moro afirmou que o Brasil deve ser reformista e citou diversas reformas que acredita que devem ser feitas, entre elas, acabar com a reeleição.

..

De acordo com ele, a reeileição não teria funcionado para o país. "A gente precisa acabar com a reeleição para presidente da República. Isso precisa ser feito já em 2023, porque isso não funcionou no Brasil. A gente vê, muitas vezes, alguém eleito para o cargo esquecer, desde os primeiros dias, que ela chegou lá para servir às pessoas e não para servir a si mesmo", disse o ex-juiz.

Ainda na entrevista, Moro afirmou que tem orgulho em ter aceitado o convite de Jair Bolsonaro (PL) para assumir o Ministério da Justiça.

"Tenho muito orgulho de tudo que fiz, da Lava Jato. Eu tinha pretensão de ajudar o país. Havia sido convidado pelo presidente eleito e havia uma chance de dar certo. [...] Tenho muito orgulho quando saí porque não me vendi. Se eu tivesse ficado no governo, teria me vendido", afirmou.

Moro também disse que considerou a anulação da condenação do ex-presidente Lula um erro do judiciário.

Sobre o Nordeste

Para a região Nordeste, Moro falou que é necessário analisar a situação de cada estado separadamente e também mencionou o potencial de turismo da região. "A gente tem que olhar cada estado. O Nordeste tem um potencial turístico gigantesco que muitas vezes é subaproveitado, muitas vezes por problema de segurança pública, por falta de infraestrutura", disse.

Em relação a Caruaru, o ex-juiz citou o São João da Cidade e a indústria de confecção. A gente tem que essas vocações específicas e deve aprimorar, dar oportunidades", comentou.

Moro citou também a geração de energia limpa e o combate à desigualdade como programas de transferência de renda e geração de emprego

Veja a entrevista:

Comentários