Tragédia

Acidente em Capitólio: Vídeo mostra turistas tentando avisar que a rocha estava prestes a cair

Até o momento são sete vítimas fatais e três desaparecidos de uma mesma lancha

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 09/01/2022 às 10:07 | Atualizado em 09/01/2022 às 11:18
Notícia
Reprodução
Turistas tentam avisar que as rochas estão prestes a cair - FOTO: Reprodução

Na manhã de sábado (8), um paredão de cânion caiu e atingiu quatro lanchas que estavam no Lago de Furnas, em Capitólio, Minas Gerais. Até o momento são sete vítimas fatais e três desaparecidos. Entre vários vídeos que mostram o momento, um mostrando momentos antes chama atenção pois outros turistas tentam alertar que as rochas estavam próximas a cair.

..

No vídeo os turistas de outra embarcação percebem algumas rochas caindo e gritam para as outras lanchas, pedindo que se afastem. Nas imagens é possível ver quando algumas rochas vão caindo aos poucos até que o acidente acontece.

Lanchas

As vítimas do acidente, todas estavam em uma mesma lancha, que foi atingida diretamente pelo bloco. De acordo com os bombeiros, na lancha ‘Jesus’ havia 10 tripulantes antes do ocorrido.

Já a lancha EDL, sofreu um impacto indireto devido ao deslocamento das pedras e água, com 14 pessoas, todas foram socorridas com vida. A lancha vermelha e a ‘Nave Mãe’ também sofreram impacto indireto e a ao total foram mais 18 pessoas socorridas.

A causa do incidente ainda está em investigação.

NE10
Sobe para oito número de mortos em desabamento de rocha em Capitólio - NE10
DIVULGAÇÃO/CBMMG
TRAGÉDIA Além dos sete corpos resgatados, os bombeiros buscam outras três pessoas que estão desaparecidas em Capitólio - DIVULGAÇÃO/CBMMG

Comentários