Tragédia

Acidente no Capitólio: Sobe para 10 o número de mortos e mais de 30 feridos

Os dois últimos corpos foram encontrados na tarde de domingo

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 09/01/2022 às 15:51 | Atualizado em 10/01/2022 às 8:02
Notícia
CORPO DE BOMBEIROS DE MG
Em janeiro, dez pessoas morreram ao ser atingidas por pedras que deslizaram de um cânion em Capitólio - FOTO: CORPO DE BOMBEIROS DE MG

O Corpo de Bombeiros encontrou os corpos das duas últimas vítimas desaparecidas no desmoronamento de um bloco de pedras no lago de Furnas, em Capitólio (MG), na tarde deste domingo (9). Ao total são 10 mortes e 32 feridos.

Acidente em Capitólio: continuam as buscas por fragmentos de corpos das vítimas

..

As equipes de resgate não trabalham com a possibilidade de mais pessoas desaparecidas. De acordo com o corpo de bombeiros, os últimos corpos foram encontrados, mas apenas partes. As buscas continuam para encontrar os fragmentos dos corpos.

Na manhã de sábado (8) um grande pedaço de rocha do paredão de cânion caiu e atingiu quatro lanchas cheias de turistas. Todas as vítimas fatais foram da mesma embarcação, a Jesus. As outras lanchas receberam o impacto indiretamente.

Alguns vídeos foram publicados na internet do momento que aconteceu a tragédia. Até outro que aconteceu momento antes, avisando que as pedras estavam prestes a cair e pedindo que se afastassem.

A Marinha do Brasil instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

Comentários