polêmica

Demitido da Globo por assédio, José Mayer atribui azar na carreira ao seu último personagem na TV

O ator compartilhou um desabafo nas redes sociais para falar de seu último personagem na emissora

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 10/01/2022 às 9:00
Notícia
Foto: João Miguel Júnior/TV Globo
Mais grisalho, ator surgiu numa foto do comediante Paulo Cintura - FOTO: Foto: João Miguel Júnior/TV Globo

Nesse domingo (9), José Mayer, demitido da Globo em 2019, culpou o último papel que interpretou por seu azar na emissora. O ator fez publicações no Instagram e relembrou Tião Bezerra, o vilão da novela A Lei do Amor (2016), e ressaltou como o personagem foi ruim para ele.

Nas redes sociais, Mayer compartilhou um carrossel de fotos com o personagem. "Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo", descreveu o veterano, citando o também ator Domingos Montagner.

..

O ator de 72 anos resgatou a história de que Montagner era a primeira escolha para o papel do vilão de A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, mas ele recusara para interpretar o protagonista de Velho Chico (2016), de Benedito Ruy Barbosa.

Em 15 de setembro de 2016, o parceiro de Camila Pitanga na trama morreu afogado nos bastidores das gravações enquanto nadava no Rio São Francisco.

"[Não trouxe sorte] Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?", completou Mayer, que foi acusado de assédio sexual pela em abril de 2017.
Na época, a figurinista Suellen Tonani relatou ter sido vítima de comportamento inadequado do ator. Em carta aberta, ele admitiu os ataques à figurinista e pediu desculpas.

Com o escândalo, a Globo afastou Zé Mayer das produções em 2017. Depois de 35 anos de casa, a emissora decidiu decidiu não renovar o contato com ele e encerrar o vínculo.

Confira a publicação:

Comentários